Mitos, Orações e Crenças

Mitos, Orações e Crenças

sábado, 19 de janeiro de 2013

Oração de Santa Odetinha


Brasileira de 9 anos pode ser beatificada
Publicado em: beatificação, jovem beatificada, Odetinha, Odette Vidal, santa brasileira, vaticano
No dia 31 de outubro, quarta-feira, foi aprovada pelo Vaticano o ínício do processo de beatificação da carioca Odette Vidal de Oliveira.

Odette Vidal, mais conhecida como “Odetinha”, teve seu reconhecimento de fé, confiança e um intenso amor por Deus e pelo próximo. Por esses motivos a Igreja do Ro de Janeiro criou uma comissão coordenada pelo Vigário Episcopal para a Vida Consagrada, Dom Roberto Lopes, para apresentar a candidata oficialmente à Congregação para as Causas dos Santos.

Eis como Odetinha rezava seu “Tercinho de amor”: nas contas pequenas – “Meu Jesus eu vos amo!”; nas contas grandes – “Quero passar meu céu fazendo bem à terra”; nas três últimas contas – “Meu Jesus, abençoai-me, santificai-me, enchei o meu coração de vosso amor”.

Oração de Odette Vidal

Ó querido Jesus, que escolhestes as criancinhas, curando-as e as abençoando, demonstrando particular predileção por elas, que Vos louvam com um louvor perfeito e revelando, assim, o Reino de Deus aos menos favorecidos da sociedade, aos simples e aos humildes.

Olhai com carinho nosso pedido, pelos méritos infinitos de Vosso Santíssimo Coração e do Coração Imaculado da Santíssima Virgem que, se for para a Vossa maior Glória e bem de nossas almas, Vos digneis glorificar, diante de toda a Igreja, a menina Odete Vidal de Oliveira (Odetinha), lírio de pureza e caridade da Igreja Particular de São Sebastião do Rio de Janeiro e exemplo de vida para o povo de Deus.

Unidos em Comunhão eucarística e guiados pela doçura do Espírito Santo, concedei-nos, por sua intercessão, a graça que Vos pedimos. Amém.

Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória ao Pai.

Fonte: Portal Um

2 comentários:

  1. amèm , essas oraçòès toca o coraçàò de Deus.lindo demais

    ResponderExcluir
  2. Grata por sua visita. As criancinhas no Mundo necessitam muito da Intercção de Santa Odetinha.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua presença neste Blog.
Maria Lopes.