Mitos, Orações e Crenças

Mitos, Orações e Crenças

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Top 10 países com maior população de ateus do mundo

Nesta seleção estão em destaque os 10 países com maior população de ateus do mundo. Os ateus são pessoas que não acreditam em Deus. Eles não são membros de qualquer religião e geralmente não acreditam em superstição.
Ao longo da história as pessoas que não acreditavam em Deus foram tratadas como “adoradoras do diabo”. No entanto, atualmente são amplamente aceitas as pessoas que não tenha qualquer efeito religioso sobre a vida social. É possível verificar onde há a maioria dos ateus.
Segundo Worldwide Independent Network, 63% da população mundial são religiosos. Por outro lado, entre 11 e 13% são ateus e 22% não são religiosos. Há uma diferença entre as pessoas que se consideram ateias e as pessoas não religiosas.
As pessoas não religiosas, simplesmente não seguem quaisquer regras ou guias de uma religião, no entanto podem acreditar em Deus. Os ateus têm uma falta de crença na religião e Deus inteiramente.
Os ateus americanos afirmam que o ateísmo não é uma religião, nem um sistema de crença. O erro mais comum é que o ateísmo é tratado como um sistema de crença.
E nunca foi e nunca será isso. Normalmente, os debates mais “acentuados” são entre os próprios ateus. Isto é porque eles discordam em muitas idéias e crenças comuns. Ainda, os ateus tendem a não tentar convencer as pessoas a se tornarem ateias.
A população de ateus em todo o planeta depende muito da religião predominante de um país, o número de crentes e o número de pessoas sem religião. É a razão de ser muito difícil encontrar países com uma grande população de ateu.
Para esta seleção foi usado o mapa encontrado no site Washington Post e os dados da última pesquisa, conduzida por WIN Gallup International encontrada em Patheos. Para calcular o número de ateus em cada país, eram necessários os números da população, daí o uso da Wikipedia.
10°

Hong Kong – 3.795.272, 52%

Hong Kong entre os  paises com maior populacao de ateus do mundo

Hong Kong tem uma população de 7.298.600, uma alta porcentagem é considerada não religiosa ou são ateus. Uma inspeção encontrou que o percentual de ateus pode chegar a 90% em relação a este país. Então Hong Kong é décima posição nesta seleção, dos 10 países com maior população de ateus do mundo.

Suécia – 4.515.666, 46%

suecia entre os paises com maior populacao de ateus do mundo

A Suécia é bem conhecida como o país de maioria não religiosa. Na realidade, muitos estudos descobriram que o país tem uma alta porcentagem de ateus. E ainda, várias pessoas não acreditam que haja uma “força vital” na Suécia.

República Tcheca – 5.479.666, 52%

republica tcheca entre os paises com maior populacao de ateus do mundo

O país notou um aumento de pessoas religiosas. Além disso, várias pessoas se recusam a responder se são religiosas ou não. No futuro, é possível esperar que o número de pessoas religiosas será bem menor.

Holanda – 6.769.320, 40%

holanda entre os paises com maior populacao de ateus do mundo

Até o século 20, o cristianismo era amplamente aceito na Holanda. Desde então, mais e mais pessoas se tornaram ateias, então é possível esperar que o número de ateus no país, este vai estar aumentado no futuro.

Reino Unido – 25.920.000, 40%

reino unido entre os paises com maior populacao de ateus do mundo

No país, mais mulheres do que homens são ateias. Além disso, os idosos são geralmente crentes, mas as pessoas mais jovens são ateias ou não religiosas. Há algumas pessoas que simplesmente não sabem o que são ou não estavam interessadas para revelar a religião neste país.

França – 27.505.670, 41%

franca entre os paises com maior populacao de ateus do mundo

A França tem número alto de ateus e de agnósticos. Na maioria dos estudos, o país está sempre no primeiro grupo de 10, em relação à população maior de ateus e de agnósticos.

Vietnã – 30.837.840, 33%

vietnan entre os paises com maior populacao de ateus do mundo

Vietnã é bem conhecido como uma nação ateia. As pessoas no país comumente adoram os ancestrais, o que faz este país único e diferente de outros países na área, sendo quarta posição nesta seleção, dos 10 países com maior população de ateus do mundo.

Alemanha – 30.855.050, 38%

alemanha entre os paises com maior populacao de ateus do mundo

A Alemanha Oriental teve a maior população de pessoas não religiosas. Agora, o número de pessoas religiosas está aumentando. Um fato interessante é que há mais ateus do que pessoas religiosas em Hamburgo.

Japão – 58.342.720, 46%

japao entre os paises com maior populacao de ateus do mundo

O Japão é um país bastante complicado, porque muitas pessoas combinam mais do que apenas uma religião. Além disso, eles não entendem nem tampouco seguem as regras de uma religião, sendo o Japão segunda posição nesta seleção, dos 10 países com maior população de ateus do mundo.

China – 1.029.390.000, 75%

china entre os paises com maior populacao de ateus do mundo

A China tem a maior população do mundo. Então, não é uma coincidência que sempre foi um dos países com maior população de ateus. Em algumas áreas, 90% da população local são ateus.
O país também tem um número alto de pessoas não religiosas e número baixo de crentes, sendo a China posição líder nesta seleção, dos 10 países com maior população de ateus do mundo.
Todo o conteúdo do blog está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Top 10 Mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua presença neste Blog.
Maria Lopes.