Mitos, Orações e Crenças

Mitos, Orações e Crenças

segunda-feira, 16 de abril de 2012

A Fé Move Montanhas






Estava voltando para minha casa quando me deparei com uma mulher um pouco baixa, cabelos longos e negros, ela tinha um olhar muito misterioso, e me entregou um livro, confesso que não quis aceitar, mas ela me disse:
- “Toma este livro, leia e reflita! Será que o mundo está nesse ponto, em que uma pessoa não tem a caridade de aceitar um livro?”
Nesse momento fiquei sem jeito, e com um sorriso peguei o livro e a agradeci.
Ao chegar em casa, li a capa do livro que dizia: A Fé Move Montanhas! Caí em prantos, pois era a frase que minha vó dizia-me quando estava triste, e me contava histórias que fazia-e acreditar na força da fé.
Minha vó era devota de São Francisco de Assis, uma vez me contara que uma amiga sua, devido a idade ficou cega, ela era rica e prometeu a São Francisco que se voltasse a enxergar, daria todo seu ouro aos pobres, no outro dia ao acordar enxergando, fez como prometera. Porém ao receber uma visita de seus familiares, disse que comprou sua visão com seu ouro, sendo assim no outro dia ao despertar, amanheceu cega novamente, e cheia de ouro em seu quarto.
Então pensei, e comecei a ler o livro. Era pequeno, suas folhas eram velhas, parecia ser muito antigo. No começo quis parar, mas havia algo que me prendia áquela leitura. Um filme se passou em minha mente ao ler as últimas palavras do livro, que dizia: "As montanhas que a fé transportam, são as dificuldades, as resistências, se tivesse fé, dará as montanhas, transportai daqui para ali, e ela se transportará, e e nada nos seria impossível".
Turbilhões de sensações envolveram o meu peito, não sabia se ria ou chorava, aquele livro, as histórias que minha vó contava estava me deixando confusa. Não sei o porque daquilo, fiquei leve como uma pena, pensei que iria flutuar, a paz tomou conta do ambiente, a fé em mim e em Deus estava ali, apenas por uma leitura, como quem dizia um oi a uma criança.


Entrevistada: Francisca
Aluna: Elisa Maria Avelino Moura

Texto extraído da internet:HIstórias - Histórias que os Alunos Contam http://www.escolacesarcals.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua presença neste Blog.
Maria Lopes.