Mitos, Orações e Crenças
terça-feira, 10 de abril de 2012
Oração da Serenidade
Concedei-me Senhor a Serenidade
Para aceitar as coisas que não posso mudar
Coragem para mudar as coisas que posso;
E Sabedoria para discernir a diferença
Viver um dia de cada vez;
Aproveitar um momento de cada vez;
Aceitar as dificuldades como o caminho para a paz;
Tomar, como Jesus o fez, este mundo pecaminoso
Como ele é, não como gostaria que fosse;
Confiando que Ele tornará todas as coisas corretas
Se eu me submeter à Sua vontade;
Que eu possa ser razoavelmente feliz nesta vida
E infinitamente feliz com Ele
para sempre na próxima.
Oração da Serenidade: Como posso colocá-la em prática?
Perseverança e sucessos não têm sua origem nos bons tempos. Na verdade, nascem nos momentos difíceis. 1 Pedro 4:12 diz: ". . . Amados, não estranheis o fogo ardente que surge no meio de vós, destinado a provar-vos, como se alguma coisa extraordinária vos estivesse acontecendo". A Bíblia nos diz que passaremos por testes e que sairemos dessas provações mais fortes. Em nossos momentos de fraqueza, aprendemos a confiar na força de Deus e Ele muito Se alegra quando confiamos nEle. Todos temos o desejo de que outras pessoas precisem de nós e queiram a nossa companhia; Deus quer isto de nós também. Ele quer que nos voltemos a Ele e confiemos nEle.
Não se desanime - Jesus Cristo é fiel; podemos descansar nEle, sempre entregando os resultados em suas mãos. Nem sempre entendemos o "porquê" das coisas que acontecem e nem sempre isso é necessário. Jeremias 29:11 diz: "Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais". E em Hebreus 13:5, Deus diz que Ele nunca nos deixará ou nos abandonará. Nunca é muito tempo. . . Ele está sempre disponível se tomarmos a iniciativa de nos aproximar dEle.
Jesus disse: "Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve" (Mateus 11:29-30).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por sua presença neste Blog.
Maria Lopes.