Mitos, Orações e Crenças

Mitos, Orações e Crenças

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Deixa a Luz do Céu Entrar * LOUVOR AO NOSSO DEUS * HINO - 184 *




Fiz esta homenagem ao falecido Pastor Augusto de Moura da Igreja Presbiteriana de Bonsucesso. Este foi o louvor que mais cantei no decorrer de minha infância e juventude.

*JESUS A LUZ QUE VEIO AO MUNDO (João 12:35-49) Disse-lhes pois Jesus: A luz ainda está convosco um pouco um de tempo, andai enquanto tendes luz, para que as trevas não vos apanhem; pois quem anda nas trevas não sabe para onde vaI. Enquanto tendes luz, crede na luz, para que sejais filhos da luz. Estas coisas disse Jesus, e retirando-se, escondeu-se deles. E ainda que tinha feito tantos sinais diante deles, não criam nele. Para que se cumprisse a palavra do profeta Isaías, que diz: Senhor quem creu na nossa pregação? E a quem foi revelado o braço do Senhor? Por isso não podiam crer, pelo que Isaías disse outra vez: Cegou-lhes os olhos, e endureceu-lhes o coração, a fim de que não vejam com os olhos, e compreendam no coração, e se convertam e eu os cure. Isaías disse isto quando viu a sua glória, e falou dele. Apesar de tudo, muitos dos principais creram Nele, mas não o confessavam por causa dos fariseus, para não serem expulsos da sinagoaga. Porque amavam mais a glória dos homems, do que a glória de Deus. E Jesus clamou, e disse: Quem crê em mim, crê não em mim, mas naquele que me enviou. E, quem me vê a mim, vê aquele que me enviou. “EU SOU A LUZ QUE VIM AO MUNDO”, para que todo aquele que crê em mim, não permaneça nas trevas. E, se alguém ouvir as minhas palavras e não crer, eu não o julgo; porque eu vim não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo. Quem me rejeitar a mim, e não ouvir as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há-de julgar no último dia. Porque eu não tenho falado de mim mesmo; mas o Pai que me enviou, ele me deu mandamento sobre o que hei-de dizer, e sobre o que hei-de falar. Eu sei que o seu mandamento é a vida eterna. Porquanto o que eu falo, falo-o como o Pai me tem dito. Palavra da Salvação. RESUMO: Na Bíblia Sagrada há várias referências á luz, ela existe desde o princípio da criação, a começar por Génesis. ”E disse Deus : Haja luz. E houve luz. E viu Deus que era boa a luz, e fez Deus a separação entre a luz e as trevas. E chamou Deus á luz dia, e ás trevas noite. E foi a tarde e a manhã o dia primeiro” (Gen. 1:3-5). Também Jesus, disse: “Eu sou a luz do mundo, quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida” (João 8:12). ”Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim, não permaneça nas trevas” (João 12:46). Jesus quer dizer-nos, que veio ao mundo como Mensageiro de Deus, a fim de trazer ao nosso mundo a salvação e a luz, para iluminar o nosso caminho, e nos conduzir á vida eterna. Porque: ”O Senhor é a minha lâmpada, derrama luz nas minhas trevas” (Samuel 22:29), “A luz dos justos alegra, mas a candeia dos ímpios se apagará” Prov. 13:9. “Pois livraste a minha alma da morte, e os meus pés de tropeçarem, para andar diante de Deus na luz dos viventes” (Salm. 56:13). ”Porque em ti está o manancial da vida; na tua luz, veremos a luz” (Salm. 36:9). “A luz semeia-se para o justo, e a alegria para os retos de coração” (Salm. 97:11). “Ele cobre-se de luz, como de um vestido, estende os céus como uma cortina” (Salm. 104:2). “Deus é o Senhor que nos deu a luz” (Salm. 118:27). “Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para o meu caminho” (Salm. 119:105). ”A luz continua brilhando nas trevas” (João 1:15). Porque: “Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens” (João 1:4). “A luz resplandece nas trevas, e as trevas não o compreenderam” (João 1:5) “Ali estava a luz verdadeira, que ilumina todo o homem que vem ao mundo” (João 1:9). E Jesus disse: “Vocês são a luz do mundo” (Mat. 5:14,15). Por isso, também a nós nos foi dito, para falarmos da obra salvadora de Deus; quando Jesus disse: ”Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda a criatura” (Marcos 16:15). Por isso não permitamos, que nos impeçam de espalhar a luz, seguindo os ensinamentos de Jesus, estando certos de que Jesus através do Espírito Santo, estará sempre connosco todos os dias das nossas vidas, até á consumação dos séculos. Porque Jesus disse: “E eu rogarei ao Pai, e ele vos enviará outro Consolador, para que fique convosco para sempre” (João 14:16). “O Senhor é a minha luz e a minha salvação” (Salmo 27:1). ”Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras, e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus” (Mat. 5.16). "O povo que andava em trevas viu uma grande luz, e os que habitavam na região da sombra de morte resplandeceu a luz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua presença neste Blog.
Maria Lopes.