quinta-feira, 5 de março de 2015

São João José da Cruz é honrado no dia 5 de março. Lindíssima História de Vida.

São João José da Cruz nasceu no dia 5 de março. 

Sua profunda fé na Divina Misericórdia fez com que este santo fizesse muito por sua ordem religiosa
São João José da Cruz - Religiosa de vida eremíticaO santo de hoje nasceu no século XVII, e muito cedo descobriu seu chamado a uma consagração total. Pensou na vida sacerdotal, mas percebeu que muitos buscavam o sacerdócio somente para obter honras e dignidades.
João José discerniu melhor, e descobriu que Deus o queria um religioso. Assim, partiu para a vida eremítica, segundo a Ordem de São Pedro de Alcântara. Ele viveu uma vida de oração profunda, se alimentando e dormindo somente o necessário. Recebendo a confiança de seus superiores, foi enviado para Piemonte, em Ávila, para começar um novo mosteiro. E de maneira braçal, iniciou a construção.
Com sua perseverança, a Providência Divina e a ajuda do povo, construiu o mosteiro. Recebeu de Deus o dom dos milagres, e muitos o buscavam. João José da Cruz sempre apresentava o Senhor Jesus e levava o povo à oração.
São João José da Cruz, rogai por nós!


Em 1671 foi enviando com mais onze sacerdotes, dos quais ele era o mais jovem, para o Piedimonte d'Alife para construírem um convento.


Diante das dificuldades encontradas no local não exitou em juntar as pedras com suas próprias mãos, depois usando cal, madeira e um enxadão fez os alicerces.

 Estimulando assim os outros sacerdotes e o povo, que no começo acharam que ele era louco, mas, percebendo que estavam errados começaram a ajuda-lo, de modo que um grande convento foi edificado em pouco tempo.

João José da Cruz ordenou-se sacerdote em 1677.
http://santo.cancaonova.com/http://santo.cancaonova.com/
san-giovan-giuseppe-2008-x5.JPG



A procissão percorre as ruas de Ischia

Veja mais: http://santossanctorum.blogspot.com.br/2012/03/sao-joao-jose-da-cruz-religioso.html







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua presença neste Blog.
Maria Lopes.