Mitos, Orações e Crenças

Mitos, Orações e Crenças

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Igreja de São Pedro em Maricá. Rio de Janeiro


Igreja de São Pedro em Maricá. Rio de Janeiro

Dizem que ele é o santo que mais trabalha no Paraíso, já que é quem tem as chaves dos portões do Céu e verifica quem pode entrar lá. No próximo dia 29 de junho, será o dia deste santo, que abre nossos caminhos na vida, na Terra e no paraíso. Estamos falando de São Pedro. Seu nome anterior era Simão, o pescador. Ele teve o nome mudado por Jesus Cristo ao receber a incumbência de fundar a Igreja e reunir os fiéis depois de sua morte.
“Tu és Pedro e sobre esta pedra edificareis minha igreja” foi o recado. Por isso, o apóstolo foi chamado de “pescador de homens”, tornou-se o primeiro papa e morreu em 29 de Junho. Depois de sua morte, São Pedro, segundo os católicos, foi nomeado chaveiro do céu. Assim, para entrar no paraíso, é necessário que o santo abra as portas do Céu.
Também lhe é atribuída a responsabilidade de fazer chover. Quando começa a trovejar e as crianças choram com medo, é costume acalmá-las, dizendo: “é a barriga de São Pedro que está roncando” ou “ele está mudando os móveis de lugar”. São Pedro é um Santo poderoso, capaz de abrir os nossos caminhos, seja para o paraíso ou para aquilo que almejamos no mundo terreno. Quem tem fé neste santo, pode pedir sua ajuda para abrir os caminhos, pela suas orações. Mas, além das orações, faça sua parte. Mexa-se. Então, que tal homenageá-lo também?
Oração de São Pedro 1
Pela manhã, quando se levantar, antes de pôr o pé no chão e em jejum, faça esta oração para São Pedro, o apóstolo de Nosso Senhor Jesus Cristo:
"Glorioso apóstolo São Pedro, com suas 7 chaves de ferro abra as portas dos meus caminhos, que se fecharam diante de mim, atrás de mim, a minha direita e a minha esquerda. Abra para mim os caminhos da felicidade, os caminhos financeiros, os caminhos profissionais, com as suas 7 chaves de ferro e me dê a graça de poder viver sem os obstáculos. Glorioso São Pedro, tu que sabes de todos os segredos do céu e da terra, ouve a minha oração e atende a prece que vos dirijo. Que assim seja. Amém."
Após fazer esta oração reze um Pai Nosso e uma Ave Maria. Repita por sete dias, iniciando sempre numa segunda-feira.
Oração a São Pedro 2
“Oh, São Pedro, vós que fostes chamado pelo Senhor para ser pescador de homens e mulheres. Vós que dissestes: Senhor, a quem iremos? Pois só Tu tens palavras de vida eterna. Vinde em meu auxílio com vossa intercessão junto a Deus, dando-me coragem para seguir vosso exemplo de amor fiel a Cristo e anunciar a boa nova na família, na comunidade, no trabalho e em toda a parte. Oh, São Pedro, vós que fizestes a mais bela declaração de amor: Senhor, tudo sabes que eu Te amo. Ensinai-me hoje o caminho da justiça para que eu tenha saúde e paz".http://vidaeestilo.terra.com.br/horoscopo/esoterico/faca-oracao-de-sao-pedro-para-abrir-os-caminhos-da-vida,daa451147bb7f310VgnVCM3000009acceb0aRCRD.htm

2 comentários:

  1. Maria, chego aqui justamente nesse dia de São Pedro! Que ele abra todas as portas possíveis para tornar nossas vidas sempre melhor! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Chica Que tenhamos Paz, Amor e Luz. Volte Sempre. Grata por sua visita. Muitas Bençãos em sua trajetória de vida. Maria Lopes.

      Excluir

Obrigada por sua presença neste Blog.
Maria Lopes.