Mitos, Orações e Crenças

Mitos, Orações e Crenças

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Nossa Senhora do Rosário

O rosário é um instrumento de oração aceito pela própria Santíssima Virgem, como ela mesma declarou, ao convidar os pastorinhos de Fátima a rezarem.





Cada Ave-Maria meditada simboliza uma flor, uma rosa espiritual, ofertada a Mãe, daí o nome "rosário".

Nossa Senhora do Rosário é o título recebido pela aparição mariana a São Domingos de Gusmão em 1208 na igreja Prouille, em que Maria dá o rosário a ele para substituir a recitação dos salmos que, por volta de 1206,constitui uma importante ferramenta de conversão ao cristianismo. 

São Pio V, papa dominicano, foi o primeiro a incentivar e recomendar oficialmente a recitação do Rosário, que deveria ser feita à noite em família. 

Porém, segundo a tradição, o Rosário nasceu muito antes disso, na época medieval, simbolizando uma grinalda de rosas oferecida a Nossa Senhora, como uma forma de expressar o grande amor e devoção dos cristãos pela Virgem Maria. Em 1571, para comemorar a vitória na batalha de Lepanto, contra os turcos, São Pio V instituiu a festa inicialmente chamada de Santa Maria da Vitória, estendida em 1716, a toda Igreja Católica e depois chamada de Nossa Senhora do Rosário.








Santuário de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, Portugal

Santuário de Fátima

O Santuário de Nossa Senhora de Fátima, coração espiritual de Portugal, é o destino de uma multidão de fiéis de todo o mundo. No belo santuário vive-se uma atmosfera de espiritualidade e é possível sentir uma presença quase palpável de Nossa Senhora!

http://duesarteblog.com.br/catedrais/








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua presença neste Blog.
Maria Lopes.