Mitos, Orações e Crenças

Mitos, Orações e Crenças

domingo, 1 de novembro de 2015

Dia de Todos os Santos

Dia 01 de novembro
História: É um dia dedicado a todos que se encontram no Céu, dos que não foram sequer conhecidos como santos por não terem sido canonizados, porém são santos e encontram-se junto de Deus intercedendo por nós: “Sede santos, porque santo é o Vosso Deus” deve repercutir também e permanentemente em nossos corações. Todos somos chamados por Deus a ser santos.
Oração de Todos os Santos: Jesus, que o mundo salvastes, dos que remistes cuidais, E vós, Mãe santa de Deus, por nós a Deus suplicai. Os coros todos dos Anjos, patriarcal legião, profetas de tantos méritos, pedi por nós o perdão. Ó precursor do Messias, ó Ostiário dos céus, com os Apóstolos todos, quebrai os laços dos réus. Santa Assembléia dos Mártires; vós, Confessores, Pastores, Virgens prudentes e castas, rogai por nós pecadores. Que os monges peçam por nós e todos que o céu habitam: a vida eterna consigam os que na terra militam. Honra e louvor tributemos ao Pai e ao Filho também, com seu Amor um só Deus, por todo o sempre. Amém.
Devoção: -
Padroeiro: -
Outros Santos do dia: João (bispo); Benigmo, Diego (presbs); Cesário, Dárcio, Pedro del Barco de Ávila, Cirênia e Juliana (márts); Austremônio, Vigor, Lícinio (bispo); Severino (monge); Laturino, Riniero, Hermegildo (confs). São Mathurin (poularmente conhecido como padroeiro dos palhaços e bufões).
http://www.santoprotetor.com/dia-de-todos-os-santos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua presença neste Blog.
Maria Lopes.