DEZEMBRO
04 - DIA DE SANTA BÁRBARA
Consagrado ao Orixá Yansã. Antes de dormir ou ao acordar, mentalizar uma cobra Naja que surge a nossa frente e vem em direção ao nosso peito e sobe pela espinha em direção à cabeça. Ao atingir nossa cabeça se transforma em luz que é projetada pelo chákra frontal. Todos os médiuns que estejam com problemas pendentes, fazer esta mentalização, pedindo que a força de Yansã, que é energia de decisões sábias, possa resolver tudo, levando a nossa prostração e inércia perante a vida. A energia de Oiá é utilizada em todos os processos de disputas, problemas materiais, vitalidade das pessoas. Utilizada também em problemas sexuais e de poder. Usa-se no fortalecimento da energia de kundalini, a qual está relacionada com a nossa auto-estima, com o fortalecimento da disposição e da vontade.
08 - DIA DE NOSSA SENHORA DA IMACULADA CONCEIÇÃO
Consagrado ao Orixá Oxum. Mentalizar uma luz branca em nossa cabeça sutilizando todos os nossos pensamentos. Aqueles que quiserem podem ir a cachoeira e levar flores em oferta à Mãe Oxum. Este ritual já era praticado desde a antigüidade. A energia de Oxum é utilizada em todos os processos de amarração: casamentos e dissoluções. Ainda em qualquer problema que envolva a energia feminina e o ventre da mulher. Ela rege a menstruação e a gravidez e sua força pode ajudar qualquer mulher que tenha algum problema relativo à esses fenômenos femininos. Utiliza-se a força de Oxum nos problemas sentimentais e, principalmente, nos processos mentais, para a abertura do plano mental. Utilizada, também, para a sensualidade. Não confundir, no entanto, sensualidade com sexualidade.
17 - DIA DE SÃO LÁZARO
Consagrado ao Orixá Omolu. Pode-se realizar o mesmo ritual feito no ida 16 de agosto. Que a força de Omolu ajude a todos aqueles que buscam meios para a cura de seus corpos físicos ou seus corpos sutis. Mentalizar toda humanidade envolta por uma luz violeta. Que todos os profissionais de saúde e todos aqueles que trabalham para o benefício da humanidade sejam envoltos por essa luz e recebam toda a força de Omolu em suas vidas.
31 - RITUAL DE PASSAGEM DO ANO
Neste dia deve-se defumar toda a casa e montar uma Mandala referente ao Orixá regente do ano que se inicia. É sempre bom colocar, na Mandala, um copinho com água e sete gotas de essência de aloés, a fim de captar a força do Amor (Oxalá) para o ano vindouro.
https://www.templodovaledosoledalua.org.br/datas-importantes-no-calendario

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por sua presença neste Blog.
Maria Lopes.