Mitos, Orações e Crenças

Mitos, Orações e Crenças

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Orações para Noite

Orações para Noite

Ó meu Deus, meu Mestre, Alvo de meu desejo! Este servo Teu quer dormir à sombra da Tua misericórdia e repousar sob o pálio da Tua graça, implorando o Teu cuidado e a Tua proteção.
Suplico-Te, ó meu Senhor, pelos Teus olhos insones, guardes os meus olhos para que nada vejam senão a Ti. Fortalece-lhes, pois, a visão para que discirnam Teus sinais e contemplem o Horizonte da Tua Revelação. És Aquele ante as manifestações de Cuja supremacia tremeu a quintessência do poder.
Nenhum outro Deus há senão Tu, o Onipotente, O que tudo domina, o Absoluto.Bahá'u'lláh
Como posso eu querer dormir, ó Deus, meu Deus, enquanto os olhos dos que Te anseiam estão insones por causa de sua -separação de Ti; como buscar repouso, enquanto as almas dos que Te amam se afligem penosamente por estarem afastadas de Tua Presença?
Entreguei, ó meu Senhor, meu espírito e todo o meu ser à mão direita da Tua grandeza e proteção; deito a cabeça no travesseiro por Teu poder, e de acordo com Tua vontade e Tua aprovação a levanto. És, em verdade, O que preserva e guarda, o Todo-Poderoso, o Potentíssimo.
Por Tua grandeza! Nada peço, esteja eu adormecido ou acordado, exceto o que Tu desejas. Sou teu servo, entregue às Tuas mãos. Ajuda-me benevolamente a ações que façam emanar a fragrância da Tua aprovação. Em verdade, esta é minha esperança e a dos agraciados com Tua proximidade. Louvado sejas, ó Senhor dos mundos!Bahá'u'lláh
Ó Tu que buscas a Verdade! Se desejares que Deus te abra os olhos, deverás suplicar a Deus, orar e comungar com Ele à meia-noite, dizendo:
Ó Senhor, volvi a face para Teu Reino de Unidade, e estou imerso no mar da Tua misericórdia! Ó Senhor, esclarece meu espírito pela contemplação da Tua Luz nesta noite tenebrosa, e torna-me feliz com o vinho do Teu amor nesta maravilhosa era! Ó Senhor, faze-me ouvir Teu chamado e abre diante de mim as portas do Teu céu, para que eu possa ver Tua Glória e ser atraído para Tua Beleza.
Em verdade, Tua é a dádiva; és o Generoso, o Misericordioso, o Clemente.‘Abdu’l-Bahá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua presença neste Blog.
Maria Lopes.