Mitos, Orações e Crenças

Mitos, Orações e Crenças

sábado, 5 de março de 2016

Top 10 coisas que você não sabia sobre o Papa Francisco

Posted: 04 Mar 2016 10:55 AM PST
Para os que estiveram seguindo as últimas notícias, é provável saiba que o Papa Francisco, que é o 266° Papa da Igreja Católica atual, recomendou o uso dos preservativos em caso de suspeita do virus zika. Esse olhar compreensivo entre as diversas questões polemicas é só uma das qualidades que podemos observar no pontífice. Nesta seleção estão em destaque as 10 coisas que você não sabia sobre o Papa Francisco.
10°

Ele tem um filme favorito

Babettes Feast coisas que voce nao sabia sobre o Papa Francisco
O Papo é apreciador do filme “A festa de Babette” (Babette’s Feast), que foi lançado em 1987 e dirigido por Gabriel Axel. O filme é sobre duas lindas irmãs que são reduzidas a uma vida de celibato porque o pai delas é muito rigoroso. O homem é também um pastor, e é bastante conservador em suas opiniões.

Ele é muito educado

educado coisas que voce nao sabia sobre o Papa Francisco
Obviamente, o Papa Francisco sabe muito sobre a Igreja Católica. No entanto, ele também conhece muito sobre química, já que recebeu um mestrado da area na Universidade de Buenos Aires.
O Papa também frequentou a Universidade Católica de Buenos Aires, onde ele estudou filosofia. Antes de ter se tornado o Arcebispo de Buenos Aires, o Papa Francisco foi um professor.
Ele ensinava teologia, mas também instruía os estudantes em disciplinas de filosofia, psicologia, e literatura. Seu amor por aprender, junto com seu amor pelas pessoas, são provavelmente algumas das coisas que fizeram dele uma força tão efetiva no catolicismo.

Ele é um homem muito simples

simples coisas que voce nao sabia sobre o Papa Francisco
O Papa Francisco teve acesso ao alojamento de padre e um chef pessoal por algum tempo. No entanto, ele escolheu viver em um apartamento com outro sacerdote e preparar suas próprias refeições. O Papa Francisco também foi muitas vezes visto pegando táxis e usando o trem, ao invés de sair com motorista para todos os lugares.

Ele é um autor

autor livro coisas que voce nao sabia sobre o Papa Francisco
O Papa Francisco foi co-autor de um livro intitulado Sobre el Cielo y la Tierra. O livro é uma coleção de conversas entre o Papa Francisco e seu co-autor, o argentino rabino Abraham Skorka. O livro cobre temas como a Igreja Católica do século 21, bem como os temas da família e fé. Os dois membros do clero falam sobre as formas pelas quais suas vocações moldaram suas vidas.

Ele é um fã de futebol

futebol coisas que voce nao sabia sobre o Papa Francisco
O Papa é um apoiador orgulhoso do San Lorenzo Football Club. Este é seu time argentino local, assim pode-se dizer que os atletas derivam certa motivação de saber que eles têm o apoio do Papa Francisco.

Ele fala muitas línguas

fala muitas linguas coisas que voce nao sabia sobre o Papa Francisco
O Papa fala espanhol, alemão e italiano fluentemente. Além de falar um pouco de inglês, ele também se dedica ao português e francês. O dom do Papa Francisco para idiomas também indica que ele está comprometido a se comunicar com as pessoas do mundo inteiro, o que é muito admirável.

Ele não se importa com roupas

importa roupas coisas que voce nao sabia sobre o Papa Francisco
Antes que o Papa Francisco se tornasse o Papa oficial da Igreja Católica, ele foi o arcebispo de Buenos Aires. Durante sua época nesta posição, ele foi comprometido a fornecer um grande exemplo para os outros seguirem.
Uma das formas para atingir este objetivo é vestindo vestes de sacerdote modestas, ao invés das elaboradas que estavam disponíveis a ele. Ele desejava mostrar aos seus paroquianos que estava disposto a focar em coisas que realmente são importantes na vida, incluindo ajudar os outros e mostrar bom caráter ao invés de roupas chamativas.

Ele tem apenas um pulmão funcionando

um pulmao coisas que voce nao sabia sobre o Papa Francisco
Quando o Papa Francisco era adolescente, ele teve uma infecção terrível, e foi obrigado a ter a maioria de seu pulmão esquerdo retirada. Dr. John Belperio de David Geffen School of Medicine, em University of California, Los Angeles, afirma que a infecção poderia ter causado um abscesso ou sangramento grave, que provavelmente levou à remoção do pulmão.
Enquanto isto não tenha comprometido sua saúde de modo muito grave, os profissionais médicos concordam que o Papa Francisco tem que ser cuidadoso para ficar longe das áreas onde a gripe é predominante, e está em risco maior para pneumonia do que a população geral.

Ele costumava ser um segurança de bar

seguranca coisas que voce nao sabia sobre o Papa Francisco
Quando o Papa era um estudante em Buenos Aires, ele trabalhou como um segurança em um bar na cidade. É um pouco irônico e engraçado pensar que o homem que seria o 266° Papa da Igreja Católica tinha que pagar suas contas como um segurança de bar no início.

Ele teve uma namorada

namorada coisas que voce nao sabia sobre o Papa Francisco
Sim, o Papa Francisco teve uma namorada. O homem que não se imagina que teve um relacionamento romântico, uma vez que sua devoção deve ser ao seu “rebanho”, congregação, se lembra de uma época quando ele tinha olhos para alguém em especial.
Ele explica para Rubin e Ambrogetti, que a jovem mulher estava em seu grupo de dança de tango. Aparentemente, o relacionamento durou apenas um curto período, já que o futuro Papa terminou com ela uma vez que ele percebeu sua vocação.
Todo o conteúdo do blog está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Top 10 Mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua presença neste Blog.
Maria Lopes.