MItos, Orações e Crenças
Evangelho de 18 de abril de 2024
Reflexão sobre a Fotografia
"Todo aquele que crê em mim tem a vida eterna".
Imagem por Louis Louro (nascido em 1965),
Fotografia digital,
Criado em 2016
© Louis Louro Artista
Quem crê tem a vida eterna
João 6:44-51
Jesus disse: "Ninguém pode vir a mim se não for atraído pelo Pai que me enviou; e eu ressuscitarei essa pessoa no último dia. Está escrito nos profetas: 'E todos eles serão ensinados por Deus'. Todos os que ouviram e aprenderam do Pai vêm a mim. Não que alguém tenha visto o Pai, a não ser aquele que é de Deus; este viu o Pai. Em verdade, eu lhes digo, quem crê tem a vida eterna.
Eu sou o pão da vida. Seus antepassados comeram o maná no deserto e morreram. Este é o pão que desce do céu, para que dele se coma e não se morra. Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Quem comer deste pão viverá para sempre; e o pão que eu darei para a vida do mundo é a minha carne.
Reflexão sobre a Fotografia
Na leitura do evangelho de hoje, Jesus faz a surpreendente declaração: "Todo aquele que crê em mim tem a vida eterna". Ele não diz: "terá a vida eterna", masHAS vida eterna". Normalmente, pensaríamos na vida eterna como algo que começa após a morte, depois que nossa vida terrena termina. A leitura do evangelho sugere que a vida eterna está de alguma forma acessível a nós aqui e agora, durante esta vida terrena.
A vida eterna no evangelho de João é entendida como uma vida de comunhão com Jesus, a fonte da verdadeira vida. Essa vida de comunhão com o Senhor pode ser experimentada aqui e agora por todos aqueles que acreditam nele. Na medida em que estivermos em comunhão uns com os outros, estaremos em comunhão com o Senhor. Mãos unidas, como em nossa obra de arte de hoje. Unidos em torno da cruz, unidos em torno da Ressurreição.
Tradicionalmente, usamos o termo "santa comunhão" para nos referirmos à Eucaristia. Reconhecemos que, na Eucaristia e por meio dela, entramos em comunhão com o Senhor e uns com os outros de uma maneira especial. Por ser um momento de comunhão com o Senhor, a Igreja sempre entendeu a Eucaristia como a antecipação da vida eterna. Nesse momento de comunhão, o céu vem para a terra e a vida eterna irrompe nesta vida terrena.
https://christian.art/pt/daily-gospel-reading/john-6-44-51-2024/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por sua presença neste Blog.
Maria Lopes.